Português
CMEA 2018 - VIII Congreso Mundial de Estilos de Aprendizaje
Modelos educativos, retos para los docentes en la diversidad de contextos en formación
Barranquilla - Colombia | Octubre 10, 11 y 12 de 2018
Kilómetro 7, vía a Puerto Colombia

Neira Loaiza Villalba

Neira Loaiza Villalba

Universidad del Quindío - Colombia
Doutora em Ciências da Educação
Perfil: 

É Máster em Didática do FLE (Universidade do Rosário, Bogotá) e Doutora em Ciências da Educação com ênfase em Bilinguismo (Universidade do Quindío-RUDE Colômbia). É par académico de CONACES, par avaliador de Colciencias e par ibero-americano de REDIPE.

Atualmente é coordenadora da linha de bilinguismo no Mestrado e Doutorado em Ciências da Educação da Universidade do Quindío, professora de Francês e de Seminário de Investigação na Licenciatura em Línguas Modernas. Desempenhou-se no campo da pedagogia de línguas estrangeiras na Universidade Pedagógica Nacional (Bogotá, 1991-1999), na Universidade Nacional de Colômbia (Bogotá, 1993-1994) e na Universidade do Atlântico (Barranquilla, 1999-2008). É coordenadora do Grupo de Investigação interinstitucional ESAPIDEX-B na Universidade do Quindío.

É autora de uma dezena de artigos e capítulos de livro e coautora dos livros Estilos de Aprendizagem: Uma proposta didática para o ensino de línguas estrangeiras; Encontros, curso de imersão de espanhol língua estrangeira para meninos; e Bilinguismo, bilateralidade e Competência intercultural: um enfoque de investigação qualitativo. Tem participado em cursos de atualização pedagógica na França e no Canadá e tem sido palestrante em eventos acadêmicos na Colômbia, nos Estados Unidos e México.