CMEA 2018 - VIII Congreso Mundial de Estilos de Aprendizaje
Modelos educativos, retos para los docentes en la diversidad de contextos en formación
Barranquilla - Colombia | Octubre 10, 11 y 12 de 2018
Kilómetro 7, vía a Puerto Colombia

Catalina Alonso

Catalina Alonso

UNED - España
Doutora em Ciências da Educação
Perfil: 

Doutora em Ciências da Educação. Licenciada em Filosofia e Ciências da Educação, Licenciada em Psicologia pela Universidade Complutense de Madrid. Diplomada em Psicologia Industrial. Professora de Ensino Primário. Professora Titular de Tecnologia Educativa e de Psicologia Social e das Organizações. (UNED).

Atua como professora em todos os níveis do sistema educativo. Professora radiofónica do sistema ECCA, Reeducadora de aprendizagem num Centro de Proteção de Menores, Professora do Centro de Ensino Básico a Distância do MEC (CENEBAD) e da Escola Universitária de Formação do Professorado Pablo Montesino. Professora de cursos de Formação do Professorado, entre outros. Prêmio Nacional de Investigação, 1992, Conselho de Universidades, por sua tese sobre Estilos de Aprendizagem.

Diretora de Mestrado (Dezesseis promoções) “Tecnologias para a Educação e o Conhecimento” Presidente de dezesseis Congressos Internacionais de Tecnologias para a Educação e o Conhecimento na UNED (1996-2011). Autora de diversas investigações e publicações sobre Tecnologia Educativa, Ensino a Distância, Estilos de Aprendizagem.

Atualmente ministra Cursos e tem participado em Projetos, Congressos e Reuniões cientificas nos EUA, na França, Portugal, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, EL Salvador, México, Peru, Paraguai, Uruguai, Venezuela, entre outros. Sobre as temáticas de Tecnologias da Informação e Comunicação TIC, Estilos de Aprendizagem, Educação a Distância, Inteligência Emocional, Gestão do Conhecimento, Formação de Professores, Concorrências universitárias para o emprego.